Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos




“Ou é a CSS ou é nada!”










 
Este foi o recado que a presidente Dilma Rousseff enviou esta semana aos seus governadores!
No próximo dia 28, haverá uma votação na Câmara para regulamentar a chamada Emenda 29, pois os governadores querem mais "recursos” para custear as despesas na área da Saúde. Vejam as propostas sugeridas para obter tal recurso:
CSS (Contribuição Social para a Saúde), parcela do pré-sal, tributação de cigarros, bebidas alcoólicas, parte do seguro de acidente de trânsito e a legalização dos bingos (Como ela não é favorável a estas últimas opções, mandou o tal recado...).
A que ponto o Governo chegou!
Para onde vai o nosso dinheiro?
Para os transportes? Saúde? Educação? Segurança? Ou para os cofres públicos!
Trens e ônibus estão caindo aos pedaços (exceto os da zona sul) e o metrô conta com um número reduzido de carros que vivem superlotados; nos hospitais públicos pessoas morrem nos corredores sem atendimento digno; na área da Educação, professores com salários fora da realidade e falta de apoio do governo...
Na área da Segurança... Bom, essa nem precisa falar! Basta abrir qualquer jornal e ler as notícias de corrupção dos próprios policiais, os assaltos e sequestros relâmpagos que apavoram a população, o descaso ao tráfico de drogas e muito mais...
Ao analisar 17 licitações e contratos do Ministério dos Transportes, a Controladoria Geral da União constatou um prejuízo de R$ 682 milhões aos cofres públicos e muitas outras irregularidades.
Por que será?
Este ano, o dia Sete de Setembro foi marcado por várias manifestações em todo o País, principalmente em Brasília.
Os protestos visam o fim do voto secreto e evitar a criação da CPMF (maquiada atualmente como CSS).
Se os políticos votassem abertamente, com certeza esta emenda não seria aprovada, mas com o voto secreto...
É isso que o povo tenta evitar!
O governo precisa entender que ressuscitar a CPMF é roubar de cara lavada! Afinal, as movimentações bancárias são feitas com o nosso dinheiro!
Pagar taxas por saques feitos em nossa própria conta é um absurdo!
A solução não é aumentar a carga tributária, mas fazer com que o dinheiro entre “formalmente e legalmente” nos cofres públicos.
A verba seria suficiente se não houvessem tantos desvios, contratos superfaturados, viagens políticas de grandes custos, circulação impune  de dinheiro ilícito (lavagem de dinheiro), obras que nunca terminam, contas no exterior e outras falcatruas.
Não faço apologia política, mas como cidadã, sinto-me na obrigação de expressar a minha indignação!
Esperemos que o grito do povo seja ouvido e respeitado!
Afinal, esta é a nossa terra e precisamos zelar por sua imagem e dignidade!
 
(Dados de pesquisa- Jornais em circulação e Google) 
 



AJUDE UM AMIGO E POETA DO RECANTO: Obrigada!
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamor/3213146





http://www.marciaramos.recantodasletras.com.br/index.php



Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 10/09/2011
Alterado em 23/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários