Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos



Ser mãe... Um dom divino!


Se alguém me perguntar a definição de ser mãe, terei que refletir, e mesmo assim, não saberei a definição ideal.

Ser mãe é algo magnífico, inigualável, surpreendente...

É um dom de Deus!

Ser mãe é gerar durante nove meses no seu ventre um pequeno ser indefeso, dando-lhe amor, carinho e segurança.

É na hora do parto, não poder conter as lágrimas de tanta emoção...

É ensinar a falar e escrever as primeiras palavras.

Ser mãe é cuidar dia-a-dia da educação daquela criança, orientando-a para ser um adulto íntegro e feliz.

Ser mãe é abdicar das suas coisas em prol do filho.

É saber entender as suas necessidades e ajudá-lo.

É mostrar as coisas boas e ruins.

Ser mãe é ter sempre diálogos abertos e irrestritos, com liberdade e sempre respeitando o espaço do filho.

É receber os seus amigos em casa e vê-lo se abrir para o mundo.

É respeitar as suas escolhas.

Ser mãe é dar amor eterno...

É compartilhar das suas alegrias e estar sempre pronta para enxugar as lágrimas nos momentos de tristeza.

Ser mãe é ficar feliz com a felicidade do filho.

Enfim, ser mãe é agradecer a Deus a dádiva de poder gerar ou criar uma criança!

Ser mãe é poder dizer com muito orgulho por toda a vida:

Obrigada por ser meu filho!




Esta é a minha singela homenagem a todas as mães do Recanto das Letras e do Mundo.

 



Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 07/05/2011
Alterado em 08/05/2011
Comentários