Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos


Começa mais um dia... 

A nossa rotina diária é tão corrida que geralmente não nos permite perceber pequenos e significativos detalhes...
Estamos no inverno e com o frio das manhãs, sentimos muita preguiça ao acordar, afinal, dormimos numa boa cama, estamos agasalhados, alimentados e sob um teto que nos protege das intempéries.
Após me preparar, tomo o meu café e saio. 
Ao passar pela esquina, exatamente às seis horas, pela primeira vez me atento para a padaria que está abrindo e sinto um aroma de pão quentinho saindo do forno...
Este é o sinal...
Começa mais um dia!
As pessoas circulam pelas ruas perdidas em seus pensamentos...
Algumas andam meio sonolentas e tranquilas, outras, apressadas e preocupadas com o horário da condução.
O destino geralmente é o mesmo; o trabalho.
Quantas não saíram de casa arrasadas pela perda de um ente querido, com sérios problemas financeiros ou profissionais, tristes por não possuírem apoio familiar ou com o coração em frangalhos pela perda de um grande amor ou mesmo por não possuí-lo!
As preocupações são diversas, mas a fé está em cada coração e isso as fortalece.
Continuo a minha caminhada...
Os ambulantes empurram suas mercadorias, e no rosto, a evidência do cansaço; consequência de mais uma noite sem dormir.
Observo que os animais abandonados, ignorando a sua dor, ainda conseguem sorrir abanando a cauda.
Pelas calçadas, mendigos se aglomeram enrolados em plásticos, sacos, papelões ou simplesmente, curvados tremendo de frio.
Será que todos terão pelo menos um pedaço de pão para comer durante o dia?
Estamos nos tornando tão insensíveis a estes fatos que passam despercebidos.
Este é um triste relato, mas extremamente verdadeiro da nossa realidade.
Temos muito, enquanto outros, nada possuem!
Será que não temos uma parcela de culpa nisso?
Precisamos refletir!
Enquanto dormimos, muitos ficam ao relento...
Ao comermos, não imaginamos quantos morrem de fome...
Ao sairmos para trabalhar, esquecemos quantos se encontram desempregados...
Temos a nossa família, enquanto muitos acabaram de perdê-la...
Somos privilegiados, pois temos a dádiva da vida!
Não podemos deixar de agradecer a Deus e ao Universo por nos acolher.
A cada dia uma nova esperança, um novo recomeçar!
Que os seus dias nunca sejam iguais e que sempre existam motivos para sonhar!





Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 13/04/2011
Alterado em 24/04/2011
Comentários