Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Tem um ninho na minha varanda!



E quando penso que já vi tudo, a vida me surpreende novamente...
Em meio à tantas tristezas e angústias, causadas pela pandemia, sou presenteada pela natureza em sua total plenitude.
Nesse imenso palco que é o mundo, sou a única espectadora assistindo o milagre da vida!
Por dias observei rolinhas voando na minha varanda, mas nunca imaginei que ganharia um presente tão maravilhoso!
Raramente olho para o alto, entretanto, a reincidência de galhos secos no chão, despertou a minha atenção. Só então percebi que um casal de rolinhas-roxas, escolheu o lustre da minha varanda para construir o seu "bagunçado" ninho.
Foram dias de indas e vindas desse casal, até finalmente a fêmea colocar os dois ovinhos.
A tarefa de chocar os ovos é dividida entre ambos. Uma parceria imbatível!
O momento do revezamento é hilário!
Para não deixar, nem por um segundo os ovos desprotegidos, um fica sobre o outro, até que o substituto consiga se ajeitar no minúsculo ninho. Uma tarefa árdua e engraçada!
Após o nascimento dos filhotes, o cuidado é redobrado e as saídas em busca de alimentos, são inevitáveis.
Sinto-me seguida, quando abro a porta da minha varanda... Mas depois de tantos dias, ao invés de medo, vejo confiança e serenidade no olhar desses pais.
Essas criaturinhas são intuitivas e percebem que aqui é morada provisória de uma alma bondosa e amante da natureza.
E, morando na cidade, em prédio de alvenaria, sem jardins e riquezas, sou a observadora escolhida por Deus para usufruir de tantos ensinamentos.
A minha varanda deve ser abençoada, pois além do bailar dos beija-flores, o piar das cambaxirras, agora também tenho um casal apaixonado de rolinhas a procriar.
Obrigada, Mãe Natureza, por tanta honra!
"Passarinho não faz ninho onde mora o desamor!"


 


 


Obrigada por sua visita.



 
Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 14/12/2021
Alterado em 14/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários